terça-feira, 15 de março de 2011

LUÍSA

Luísa,
teu sorriso é uma divisa
entre um vento forte e uma brisa
que veio me carregar

Luísa,
teu olhar tem uma lua cheia
que por dentro me incendeia
e a cada dia eu posso mais te amar

Luísa,
teus olhos são lua cheia
teus dons, menina-sereia
encantam a alma e o coração vagueia


*****

O vidro da minha janela sem cortina
me reflete menina
Quanto mais eu olho para fora
mais ele me mostra por dentro
Mas quando o meu olhar força o vidro

(da janela do quarto onde velo o sono e os sonhos de minha filha)

e atravessa a imagem
O que eu vejo é uma alma nua e sem rugas
despojada

Por isso acho graça quando
minha filha de dois anos acorda e
me chama de madurinha

Desde sempre, ela já era minha primeira leitora!
Para sempre, ela é minha primeira mentora!

Para minha mui querida e amada filha Luísa, que sempre lê meus escritos e nunca se decepciona, mesmo quando as histórias não são para ela ou não são sobre ela. Luísa é uma alma extremamente feminina: sensível, sensitiva, delicada e forte, linda, sonhadora, moderna, inovadora, uma artista equilibrista das cordas bambas.  Luísa, pura emoção, puro coração. Querida, eu deveria ter desenhado um band aid ao lado do seu coração despedaçado... mas saiba que sempre estarei te amando, sempre estarei segurando sua mão, sempre estarei curando suas feridas. Sei, também, que essas dores irão diminuir com o tempo... é assim a vida, acredite, e você é muito forte.

FELIZ ANIVERSÁRIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Adorei seu texto, ele é maravilhoso e tocou meu coração.

    ResponderExcluir
  2. Querido anônimo,

    você é que deve ser maravilhoso... por ser tão sensível e carinhoso.... beijos

    ResponderExcluir