domingo, 22 de janeiro de 2012

Oceano

(Para Leninha, amiga querida, que suavemente me inspirou) 


Troquei o mar por um oceano...

sou peixe, sou peixe, sou peixe...

alguém me fez lembrar
alguém que gosta de mim

Estou no píer. Olho para o horizonte, para o céu azul, coroado de brancas nuvens.
Atravesso o longo deck. O mar está verde. Esmeralda líquida.

Ele me chama. 
Enfeitiçada, eu vou.
Me atiro. 
De cabeça. 
Mergulho.

Meu corpo ondula debaixo das ondas.
Infinitamente.
De repente, aparecem as escamas, a cauda.
Minhas guelras se abrem
Meus braços agora são nadadeiras.
Meus longos cabelos não me atrapalham.
Nadei. 
Infinitamente
por apenas alguns momentos.

Debaixo d'água somos um só: eu e o oceano.

A mesma água salgada que sai dos meus olhos está agora reposta.
Recolocada eu mesma, em meu lugar.

sou peixe, sou peixe, sou peixe.

Saio do mar mas a água fica em mim.

salgada

me lembrando de que ele existe. ele existe. ele existe.

O oceano é maior, é infinito, e também está comigo agora. 

transformado
transmutado

e então vejo que ele e eu somos um só.

Esmeralda líquida.

Água salgada que entra e sai.

Um comentário:

  1. Eu respondi em "A Volta"... Mas, pra garantir a o recebimento, copio aqui tb... "Minha peixinha Esmeralda... Até já batizei o peixe ou copiei de um poema tão lindo descoberto há pouco. Fiquei comovida... Talvez seja efeito do leite+ovomaltine tomado tem 20 minutos hehehe. Talvez um disfarce na alegria em descobrir a dedicatória do Oceano. Esse é o Oceano mais lindo que já li! Bjs Leninha :)"

    ResponderExcluir