quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

tenho estado exausta

não bastassem minhas tarefas diárias, precisei hoje enfrentar duas feras, dois seres animalescos e pré-históricos:

uma barata e uma lagartixa.

antes de eu ser ridicularizada, quero ter o direito à defesa. Auto-defesa, já que sou somente eu por mim mesma desde sempre.

a primeira era voadora. adentrou a paz de meu lar, varanda a dentro, de onde eu jamais supunha vir tanta maldade, dadas as belezas matinais que me contemplam diariamente.

a segunda, alojada no chão do meu banheiro. no meu banheiro... salvei minha escova de dentes e interditei o local.

meditei por longos minutos e fiquei a me questionar:

não bastasse o mal feng shui da minha janela do quarto ter uma rua apontando pra mim, vetor de um péssimo trânsito; não bastasse o poste de iluminação da rua no ângulo certo do meu travesseiro; não bastasse o barulho dos lixeiros de madrugada, no melhor dos meus sonhos; não bastasse o ruído contínuo da rota dos aviões e dos caminhõezinhos descarregando na padaria; ainda essa agora? sucumbirei com a janela fechada por medo das bestas-feras? nem mais o prazer dos ventos, balançando as cortinas e vindo me visitar?

como me senti infeliz, por um momento tão insignificante, por segundos que não valem nada e vão ficar na memória uma vida inteira...

reconheço: tenho estado exausta. somente isso explica o fato de tão grande importância dada a tão minúsculo e desimportante significado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário