quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Eu minto

Eu ainda uso ralador de cenouras
Espremedor de laranjas
Tábua de bater carne

Meu café é no saco
Meu arroz é pilado
Meu feijão é catado

Quero descobrir o sabor real
 - o sabor do sal -
Quero sentir o simples

Quero me sentir forte
Mas anacronismo é o que eu sinto

Eu acordo com as galinhas
Eu durmo com a Ave-Maria
Eu olho para o tempo
Eu me volto para os dias

Quero me sentir forte
Mas anacronismo é o que eu sinto

E então, quanto mais o vento se alevanta, rodopia no meu quintal, embaralha minhas folhas e meus diários pensamentos,
eu olho para o Norte

Pego a vassoura
- de piaçaba - e varro

varro varro varro

e o vento me traz tudo de volta

tudo tudo tudo

Quero me sentir forte
 - seguir o meu norte -

Um dia ainda deixo de ser anacrônica

Nenhum comentário:

Postar um comentário