sábado, 22 de janeiro de 2011

Felicidade a 9,99

Descobri que a felicidade pode custar R$ 9,99.

Comprei na 25 de março umas raquetes de frescobol (e umas bolinhas de reserva - que nem precisei usar!). Aplaquei o meu desejo e aguardei a hora certa de desfrutar desse prazer. Esperei um sábado de sol. Coloquei o meu biquíni. Passei um protetor solar cujo aroma me lembra as viagens à praia e comecei a jogar. Sozinha mesmo. Contra a parede, lá em cima, no meu quintal particular.

Em um segundo eu já estava ouvindo o barulho das ondas, sentindo o cheiro do mar, tropeçando nas areias da praia e até vendo gaivotas.

Joguei bem! muito bem! nem sabia que tinha guardado essa habilidade desde os meus oito anos! Joguei até com a mão esquerda - enquanto a direita descansava! E ria! Como ria! Imaginava o que os vizinhos diriam de mim! Pensei em convidá-los para dividir comigo esse momento tão agradável. Pensei em ligar para as minhas amigas: as de BH e o sexteto de SP! Pensei em como seria bom se os meus filhos estivessem aqui!

Mas não fiz nada disso. Apenas continuei jogando. A brincadeira me fez mais leve, me fez feliz, me fez ver o quanto é simples a alegria. Nós é que complicamos tudo. Nós é que vivemos reclamando de tudo. Nós é que estragamos tudo!

Hoje aprendi os benefícios do frescobol. Pretendo usar esse conhecimento para o resto da minha vida, que a partir de agora será sempre um dia de verão, à beira-mar...

2 comentários:

  1. Querida!
    Você é linda!
    Durmo melhor esta noite depois desse aprendizado. Simples e profundo.
    Amo você!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Fiquei corada! Obrigada por dividir comigo mais uma coisinha boba da vida!

    ResponderExcluir